Blog

Conheça algumas etapas da terraplanagem

A terraplanagem é um dos processos mais importantes de um projeto.  Ele é realizado através de uma escavação e aterro preciso para alterar o relevo de maneira conveniente ou possibilitar a realização de fundações. Para que isso seja realizado rapidamente são utilizadas diversas máquinas de terraplanagem que abrangem a extração de terra, o carregamento e inserção de terra em um lugar determinado.

Para você entender melhor conheça algumas etapas da terraplanagem:

Desmatamento:é a primeira etapa do processo, retirar a maior parte da vegetação, mas lembre-se: é necessário verificar com os órgãos responsáveis na sua cidade quais as medidas legais para a retirada das árvores. Os equipamentos utilizados são moto-serras, pás, serras.

Destocamento: é o processo da retirada dos tocos e de todo entulho que sobrou da vegetação, geralmente, é feito através de queimada.

Limpeza: após a queimada, é hora de limpar todos os resíduos que sobraram. Depois é necessário retirar a camada vegetal, parte que não pode ser usada como aterro, pois serve como banco genético.

Assim esses processos possuem métodos de escavação precisos, onde o solo é retirado por máquinas de terraplanagem e escavação, visando encontrar um nivelamento apropriado do terreno em questão. Além disso, você precisa de uma empresa que saiba o que está fazendo e tenha experiência no assunto.  Nós da Romptec possuímos um maquinário novo, assistência técnica rápida e alto nível na efetuação de seus serviços. A nossa empresa conta com uma enorme quantidade de equipamentos para substituição devido a imprevisto, oferecendo preços acessíveis aos clientes. Por isso, não pense duas vezes antes de nos incluir na sua obra. Sem dúvidas, nós iremos entregar os melhores resultados! Entre em contato conosco e saiba mais!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts

Preencha o formulário para entrar em contato