Blog

Contratando uma empresa de demolição

Quem atua na área da construção civil, sabe como muitos processos podem ser considerados  agressivos e que necessitam de alta segurança para serem realizados. A demolição é um desses serviços. Independente se é de edifícios ou outras áreas requer profissionais capacitados e o uso de máquinas de qualidade, além de garantir o isolamento da área e evacuação dos arredores para que a demolição não comprometa outras estruturas. Na hora de contratar uma empresa, a dica é tomar alguns cuidados, confira:

Tenha tudo em mente!

É sua responsabilidade ter em mãos todas as informações do trabalho, tais como quantidade de serviço a ser realizado, localização exata de onde eles serão executados, etc.  Também deve prever o tempo necessário para a realização dos trabalhos e a data de início. O mais importante é que a construtora também apresente um alvará de demolição e, junto com a especificação, descrever as atividades a serem executadas pela contratada.

Valores e fornecedores

Peça orçamento para várias empresas e consulte as condições de pagamento. É comum que as partes as partes combinam preços globais para execução dos serviços.Ou seja, podem ser resumidos a coberturas, paredes e pisos, por exemplo, ou contabilizados de acordo com a área a ser demolida. Além disso, o pagamento costuma ser feito após o término do serviços, já para trabalhos longos, geralmente há pagamentos intermediários. Assim, é necessário fazer a medição mensal dos serviços já executados para efetuar pagamento proporcional.

Atenção!

Como todo processo que envolve grande máquinas é preciso se atentar a alguns detalhes, como serão utilizados os equipamentos, se combustível ou elétrica. Também deve atentar para a quantidade de equipamentos disponíveis e também a capacidade dos profissionais disponíveis. Além disso, a empresa precisa ser certificada pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). O registro da demolidora pode ajudar a evitar problemas relativos à segurança e ao cumprimento de normas, bem como o EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) que também são obrigatórios em qualquer atividade de demolição. 

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts

Preencha o formulário para entrar em contato