Blog

Demolição mecânica: o que é?

Quando falamos de demolição, você já logo deve imaginar uma estrutura indo abaixo.  Sim, a demolição é um ato de destruir de forma medida e calculada, alguma construção para então dar espaço para a construção de uma estrutura. Demolir é um ato muito comum da construção civil.  Muitas vezes durante a construção de uma edificação é necessário fazer a retirada de algum elemento já existente que não será utilizado, por isso demolir é algo normal.

A demolição pode ser necessária por conta do tempo da estrutura e por segurança. Existem diversos meios e técnicas para realizar a demolição de alguma estrutura. Hoje iremos falar sobre demolição mecânica.  Esse tipo de demolição é quando envolve o uso de equipamentos e ferramentas mecânicas para realizar a destruição ou retiramento de algum elemento no prédio. Em grande  maioria ela é realizada por máquinas de médio e grande porte como martelos pneumáticos, carregadeiras, escavadeiras e guindastes. Este tipo de demolição pode ser usado para retirada total ou parcial de paredes e lajes de concreto, elementos de estrutura metálica, pisos cerâmicos, estruturas de madeira, etc.

Mas quais são as grandes vantagens desse tipo de demolição?  A demolição mecânica é importante para agilidade e necessidade de menor mão de obra, maior capacidade de demolição e preço relativamente mais barato do que a demolição manual.

Mais quais as desvantagens? Alto risco de acidentes devido ao porte dos equipamentos, grande geração de poeira, ruídos, necessidade de solo consiste, o que muitas vezes não é possível e necessidade de mão de obra especializada. Na verdade, a demolição é um processo complexo e delicado, que requer equipamentos de qualidade e muita segurança.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts

Preencha o formulário para entrar em contato