Blog

O que fazer se a obra atrasar

Para a obra não atrasar é necessário muito planejamento desde o processo de demolição e terraplanagem.  Vale lembrar que quando falamos terraplanagem, estamos falando técnica construtiva com o objetivo de aplainar e/ou aterrar uma propriedade. Por isso, o termo “terraplano”, literalmente, quer dizer terra cheia, cheio de terra. A terraplanagem é o modo mais seguro de estabilizar o terreno e deixa-lo pronto para receber qualquer alteração. Normalmente, esta operação na terra tem a meta de atender a demanda proposta por um projeto topográfico, como, por exemplo, a construção de açudes, prédios, barragens, aeroportos e tantos outros projetos da construção civil.

Continuando, quando o atraso é uma realidade, é necessário encontrar uma forma de solucionar esse problema. Devemos solucionar isso de maneira rápida, evitando desgastes com o cliente, funcionários e fornecedores. O mais correto nestas situações é analisar profundamente todos os pontos da obra que estão com atraso e determinar o novo prazo de entrega e o que deve ser feito para terminá-lo em tempo.

É bacana ter uma equipe emergencial  para conseguir suprir qualquer dificuldade.  O pagamento de horas extras para os funcionários ou fazer um investimento maior para receber o material solicitado com urgência são alguns dos casos mais vistos nessas situações. Por isso, ter um orçamento largo é importante para não enfrentar surpresas lá na frente. Além disso, é importante para a construtora manter seus clientes informados e tranquilos quanto a qualquer tipo de ressarcimento, já que é perceptível que uma boa comunicação soluciona grande parte dos problemas nos casos de atraso e garante que o andamento da obra seja realizado com qualidade.

Está procurando por uma empresa séria para lhe ajudar na sua obra? Entre em contato conosco.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts

Preencha o formulário para entrar em contato