Blog

O que você não pode esquecer na hora de demolir uma casa velha?

Muitas vezes, comprar um casa com a documentação meia enrolada pode trazer problemas. Isso geralmente acontece quando a casa é muito casa antiga ou está em ruínas, o que o proprietário precisa saber é que mesmo que haja uma demolição é necessário acertar a documentação também. Muitos esquecem desse detalhe, o que pode comprometer todo o processo de demolição. Para realizar esse trabalho, você deve ir diretamente a prefeitura da sua cidade e solicitar a autorização para demolição. Eles irão expedir um documento que terá um prazo para a execução da demolição, no meu caso o prazo foi de 30 dias. Talvez, dependendo da necessidade você poderá tentar negociar esse prazo, mas ai cada caso é um caso.

Você não pode iniciar o processo de demolição sem ter esta autorização em mão. Esse documento costuma não ter nenhum custo.  Como estamos falando de um processo agressivo, é preciso que tudo seja realizado com a maior segurança de todas.  A demolição de edifícios ou outras áreas requer profissionais capacitados e o uso de máquinas de qualidade, além de garantir o isolamento da área e evacuação dos arredores para que a demolição não comprometa outras estruturas. Por essa razão que esse procedimento requer um estudo anterior, para que não afete outras pessoas de maneira indireta. Assim, você deverá executar a demolição que poderá ser feito por você mesmo ou contratar uma empresa especializada em demolições.

Como a demolição exige o uso de maquinário pesado, é importante que haja uma consciência por parte do proprietário e haja uma contratação adequada uma empresa especializada no assunto. Aqui na Romptec, você encontra os melhores profissionais para realizar sua demolição. Entre em contato conosco e saiba mais!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts

Preencha o formulário para entrar em contato