Blog

Terraplanagem lidera inflações ambientais

A terraplanagem faz parte da construção civil e para que os serviços sejam realizados adequadamente, existem diversas etapas que contribuem para que a construção fique com qualidade e tenha segurança. Essa é uma área muito grande e altamente valorizada no Brasil. Falando um pouco desta serviço, é normal que ocorram diversas infrações, por isso a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) precisa fiscalizar tudo. O grande número de autorizações de terraplanagem concedido anualmente pelo orgão dificulta a fiscalização. Atualmente, infrações neste tipo de procedimento são as mais registradas em Brusque.

A terraplanagem é a principal etapa antes de uma obra começar. Nivelar o terreno, deixá-lo bem firme e fazer a compressão da terra para que ela suporte a estrutura são passos primordiais antes de começar definitivamente a construir qualquer coisa.

O órgão licencia mais de mil procedimentos de terraplanagem por ano, um volume considerado bastante grande. Após a autorização, é preciso ainda que essas licenças sejam revisadas, para ver se o que está sendo executado no local está ou não em conformidade com o projeto. Ainda existe muita dificuldade, pois são em torno de cinco pessoas que trabalham para fiscalizar essas mil obras licenciadas.

Mesmo assim, o órgão acredita que o número de pessoas é suficente, embora as irregularidades superem a quantidade esperada. Sem repassar um número exato, Furtado diz que há centenas de autos de infração contra proprietários de terrenos em Brusque. Para ele, isso reflete uma questão cultural do município. O maior problema é as empresas realmente se responsabilizarem pelo o que precisam fazer.  Nesse sentido, na hora de precisar realizar uma terraplanagem, não deixe de entrar em contato com uma empresa adequada como a Romptec.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts

Preencha o formulário para entrar em contato