Blog

Para que serve a terraplanagem?

Quando você tem um local para fazer uma construção, é preciso fazer um planejamento com custos decidindo todos os detalhes daquela obra. Se for uma casa, por exemplo é nesse momento onde serão decididos os cômodos e todos os locais dela.  O arquiteto ou engenheiro irá dar as direções com a planta e chega a hora de começar a botar a mão na massa e dar os primeiros passos. A terraplanagem é umas das primeiras medidas. O serviço de terraplanagem se refere à avaliação do nível de uma propriedade em um centro urbano ou na zona rural. Por isso, o valor do trabalho pode mudar em função do metro quadrado e da utilização de máquinas especificas. Além disso, são adequadas possíveis irregularidades no terreno com uma cobertura podem representar um problema com o excesso (na cidade) ou a insuficiência do abastecimento de água (no campo).

 A terraplenagem, possui esse nome por se adotada um técnica  para nivelar o terreno, para tornar o local onde a casa será construída plano. Ela é quase sempre necessária para facilitar a movimentação no local da construção e para evitar o gasto desnecessário de matérias que precisarão ser utilizados para compensar o desnível do solo, caso a terraplenagem não seja realizada.

Para construções maiores como shopping, hospitais e estradas a terraplenagem é feita com máquinas de grande porte, já para as construções menores ela pode ser feita manualmente, sempre por profissionais qualificados.  Lembre-se: quando falamos de terraplanagem preço, precisamos ir diretamente a quem entrega qualidade e profissionalismo. A Romptec moderniza os seus maquinários anualmente, conta com profissionais qualificados e está pronta para efetuar o trabalho no deposito ou no campo, não permitindo que o cliente fique com equipamento parado. É essencial salientar que a nossa empresa também atua com o serviço de locação. Venha conhecer a nossa sede e saiba tudo sobre terraplanagem preço!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts

Preencha o formulário para entrar em contato