Blog

Demolir ou reformar?

Na hora de pegarmos um imóvel para construir ou reformar, há muita dúvida se vale a pena ou não. É claro que somente um engenheiro poderá dar uma visão mais ampla sobre tudo isso, mas o que é preciso considerar na hora de reformar um imóvel? A forma mais mais adequada ou é melhor demolir e construir de novo? Essas são algumas das nossas questões mais frequentes com a qual muitas pessoas se deparam ao comprar um imóvel antigo ou algum que necessita de muitos reparos e mudanças para se adequar ao perfil do proprietário.

Assim, é preciso contratar um engenheiro para que consiga analisar da forma mais adequada o que é melhor ser feito. Não tomar uma decisão correta pode representar um grande problema, de consequências difíceis de gerenciar e custos acima do previsto. Nunca vá pelo caminho mais curto, ou seja, o mais econômico. Isso pode trazer graves consequências lá no futuro. Não pense que só uma reforma irá resolver o problema. Hoje em dia, dependendo da necessidade, você irá gastar tanto quanto em uma demolição, já que para reformar é necessário um profissional que se responsabilize pela obra, isso inclui projetos de arquitetura (quando houver modificações de paredes), elétrica e hidráulica (quando houver modificações de pontos de elétrica e hidráulica), memoriais descritivos e dos documentos de responsabilidade pela obra.

Vale a pena analisar o que realmente é necessário para que tudo saia como o esperado e sem acidentes. Para isso, a Romptec pode lhe ajudar, pois somos focados na área de construção civil, além de assistência técnica imediata e alta qualidade na sua prestação de serviço. Além disso, a nossa empresa também possui um alto número de máquinas para substituições em caso de pane e um bom custo benefício para os nossos clientes! Trabalhamos também com o aluguel de retroescavadeira usada e outros equipamentos. Entre em contato conosco!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Outros Posts

Preencha o formulário para entrar em contato